Seguidores

sábado, 4 de abril de 2009

A FOTOGRAFIA SUBAQUÁTICA DE MIGUEL HELFRICH

Referi á dias a exposição de fotografia subaquática de Rui Guerra , um dos melhores fotógrafos sub do Mundo, no bar OP. Lá fui num "mergulho" pela superfície do bar ver as fantásticas fotos feitas nas ilhas Galápagos... É indiscritível a beleza das fotos e toda a sua pureza, de forma que até "parece fácil", aí está o segredo... quando se faz tão bem de forma tão espectacular,  quase nos transporta a um mundo imaginário e fantástico como é o mundo subaquático. O Rui é simplesmente fantástico!
De repente, sou "surpreendido" com um pequeno cantinho com um livro também de fotografia subaquática de Miguel Helfrich , chama-se ÍMERSUS e tem imagens  dos mergulhos que fez em alguns dos muitos locais do mundo por onde passou... Bahamas, Açores, Costa Portuguesa, Mar Vermelho, Bali, Sulawesi, e Timor Leste. Comprei logo! Fiquei surpreendido ter me dito que o livro já tinha saído há mais de um ano, mas confesso que nunca o tinha visto, adorei. 
Se quiserem ver algumas imagens e porque não encomendar, podem ir directamente ao site dele www.miguelhelfrich.com ou ainda em www.imersus.com .
Já tentei várias vezes fazer o curso de mergulho, inclusive cheguei a mergulhar também com escafandro autónomo numa das viagens que fiz, confesso que gostei, mas tenho alguma dificuldade de adaptação ao equipamento, ao fato muito justo que me faz alguma claustrofobia, mas ainda estou com a esperança de um dia puder dizer que também faço mergulho. Depois fiz uma sociedade com o meu amigo Alex e abrimos um bar em Sesimbra chamado OCTOPUS ligado ao mundo sub, com exposição de fotos , material e até mesmo um grande aquário de água salgada, fechámos uns meses depois, oferecíamos mais as bebidas aos amigos que cobrávamos... que saudades... Hoje é o Alex que está á frente do Bar OP, Um grande Amigo mas a cobrar está outro...

Sem comentários: