Seguidores

quinta-feira, 2 de abril de 2009

O CINEMA MUNICIPAL DE SESIMBRA

Não deixou de ser curioso e até mesmo interessante a minha ida ao cinema Municipal de Sesimbra, cine - teatro João Mota... Confesso que para ver cinema foi a primeira vez que o fiz nesta sala, apesar de já ter visto alguns espectáculos.
O termo de comparação que vou mostrar não deixa de nos fazer reflectir...
Quando vou ao cinema qualquer sala da capital, do Fórum de Almada ou do Seixal, é com alguma "normalidade " que entramos numa fila para comprar bilhetes, entramos quase em silêncio e vemos o filme, passa o intervalo e saímos .
O que me deixou bastante impressionado , foi o "simples" facto de ao ir comprar os bilhetes, não havia fila, conversei pacatamente com o sr. que vendia os bilhetes ... á hora do filme lá entrámos e cumprimentamos e somos cumprimentados por quase toda a sala... Apagam-se as luzes e lá vemos o filme... AUSTRÁLIA, muito bom!!! Durante o intervalo meia dúzia de pessoas lá foram beber o seu cafézinho e fazer o seu chi-chi, mas a maioria, quase na sua totalidade das pessoas na plateia, ficaram a conversar com o "vizinho do lado" e em alguns dos casos a conversa era mesmo nos corredores da plateia... Quase toda a gente se conhece, e neste locais sempre se consegue ter um pouco mais de tempo para socializar... conversar e ver os amigos.
Após o intervalo lá voltámos ao filme! No fim despedimo-nos com amizade ...
Não deixa de ser interessante as diferenças que existem , felizmente para melhor... num cinema Municipal.
Vou efectivamente passar a ver mais cinema em Sesimbra!

1 comentário:

M.C.L.M disse...

Belíssimas as fotos do seu blog, parabéns! Fiquei extasiada com aquela pedra no meio do mar...