Seguidores

segunda-feira, 25 de maio de 2009

FORCADOS : A CORAGEM A BRAVURA O MEDO

Confesso que não sou grande fan de tourada, de algum modo aprecio os cavalos e a coragem que os forcados tem ao enfrentar um toiro que após ser ferrado está "revoltado" e quer "vingança".
Fiquei mais "ligado" quando ao fotografar para o livro do chefe  Luís Suspiro, que para quem não sabe, foi Cabo Forcado do Grupo de Forcados de Santarém, e fui fotografar uma tourada na Praça de Santarém, também o ambiente e os forcados que deixaram transparecer as emoções fortes onde o medo, amor e respeito pelo Toiro são mais que evidentes. É impressionante a coragem e determinação com que se fazem à pega, por vezes acontecem momentos incríveis , dramáticos e belos chegando a confundir as emoções.
Nesta reportagem fiz umas imagens que tecnicamente não estão perfeitas, mas fui a minha 1ª vez, e pouco ou nada sabia dos melhores locais e ângulos, mas deu para fazer algumas belas imagens.


Recebi hoje por e-mail um video que me tocou e emocionou profundamente, sob o titulo: Forcados, um exemplo que faz falta a muitos Portugueses, não deixa de focar na coragem que estes homens tem num momento de demonstração de grande camaradagem e amizade!

1 comentário:

Anónimo disse...

Adoro uma corrida de toiros,e sem duvida que e presiso ter muita coragem...