Seguidores

segunda-feira, 13 de julho de 2009

ERP PORTUGAL - PRESERVAR O PLANETA





















Como referi anteriormente, estive quatro dias a fazer reportagem fotográfica para a ERP Portugal , uma empresa gestora de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos.
Foi bastante interessante o trabalho, e ver a adesão das pessoas e dos mais pequenos para as causas ambientais e de preservação do meio ambiente. 
Houve diversas manifestações por parte de muitos parceiros que se quiseram juntar a esta acção de sensibilização para a reciclagem e também para o não deixar "destruir" o nosso planeta.
Foram várias as manifestações, nomeadamente exposições de fotografia,e muita informação com folhetos e exposição de fósseis  e apresentação de maquetas, desenhos e muita bonecada para "agarrar" os miúdos com mais facilidade. Também a astronomia com a possibilidade de observar o espaço, e um planetário onde numa sessão de 30 minutos dávamos uma volta pelo espaço.
Umas mascotes que acompanhei durante estes quatro dias, fizeram as delicias dos mais pequenos e também dos mais velhos. Distribuíram alegria  e banda desenhada a algumas centenas de crianças e adultos, pela praia e pelos passeios. Interessante também, ver algumas demonstrações de energias alternativas como cozinhar através da energia solar ou fazer andar pequenos carros e ventoinhas que deixava os mais pequenos  estupefactos com os brinquedos. 
Houve também um dia de recolha de lixo no mar, com o apoio de mergulhadores e do pessoal sempre disponível da empresa Nautilus, também com  equipa de mergulhadores dos bombeiros de Sesimbra que fizeram a recolha de algum lixo, fazendo depois uma "apresentação" na praia junto com os mais novos que ajudaram a dividir e depositar dos ecopontos. 
É de realçar o trabalho que todas estas empresas e pessoas tem para demonstrar que pequenos gestos podem e fazem toda a diferença num Mundo que se pretenda cada vez mais saudável.

Sem comentários: