Seguidores

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

ETERNA LEMBRANÇA




Após cerca de 11 anos de convivência a minha gata morreu... Já fazia parte da familia... Recordo como nos adoptou: Um dia vejo uma gata ... linda, tipo siamês no meu jardim, que a medo se aproximava como que a pedir comida, assim que nos mexiamos, fugia, não para muito longe...
Ao longo dos dias foi ficando como que a nos conhecer, a pouco e pouco foi-se aproximando até que deixou-se tocar e fazer festas, não sei se passou muito, o facto é que era meiga, e de uma ternura extrema, sensivel e que a partir daí entrou para a família.
Como "vadia" que era, sempre teve toda a liberdade e saía sempre e sempre vinha para casa, comia e dormia e por cá ficou; Durantes estes anos teve gatinhos lindos 3 vezes, que prontamente oferecíamos aos amigos e familiares, era dificil não aceitar, lindos, e muito parecidos com a mãe.
Na última vez que teve uma ninhada resolvemos ficar com um filhote, pensámos, que já estáva connosco há uns anos e certamente já aparentava um grande estado de adulto quando nos adoptou, escolhemos o mais parecido, mas nunca teve um filhote tão bonito quanto ela. Há cerca de dois anos ficou muito doente, fizemos vários tratamentos e melhorou, mas nunca ficou completamente curada, os veterinários não sabiam o que fazer... Continuou, penso que sem sofrer ... continuava meiga e muito amiga, durante estes dois anos, continuou adoentada , mas não impediu a continuidade de convivência, apesar de alguns dizerem para a abater, sempre a senti no olhar como que a dizer para não o fazer, sempre nos recebia com carinho e nunca mostrou qualquer tipo de sofrimento, deixava fazer festas com jeito, e saltava sempre que podia para o nosso colo para se aninhar... apenas queria mais carinho, e sempre a acarinhámos, labusava-nos todos com o "beijos" que nunca terminavam...
Ultimamente afastou-se um pouco, apesar de vir comer a casa, já dormia sempre á porta de casa debaixo do carro, sempre que entrava, pouco tempo depois queria sair... assim se manteve pelo menos por 6 meses. Hoje de manhã quando saí estranhei não a ver como de costume vir ter comigo a correr para uma pequena festa de ... até já. Quando cheguei ao fim do dia , tinha um bilhete no portão que dizia: " a sua gata morreu, junto á minha casa", era do meu vizinho.
Com muito custo, fiz-lhe uma pequena campa, e ficará para sempre a sua lembrança... temos cá o filhote.... para sempre a recordar!

Sem comentários: