Seguidores

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

SINTRA - PATRIMÓNIO MUNDIAL



Sintra é um lugar para se sentir. É um lugar com espirito, um lugar que nos fala por dentro.O mistério que envolve a sua Serra, ou Monte da Lua; a densidade cromática da paisagem que nos surpreende, o mar inspirativo e sonhador; as suas lendas e tradições ancestrais; o seu povo peculiar, cuja hospitalidade e simpatia é reconhecida; enfim, tudo isto e muito mais onde as palavras não chegam, faz de Sintra o Glorioso Eden que Byron tão bem soube cantar.
Competindo com a diversidade monumental, há ainda para salientar a riqueza ambiental desta Serra. Graças ao seu micro-clima, aqui se encontram alguns dos mais belos parques de Portugal, plantados ao sabor romântico e também uma vegetação autóctone, densa e frondosa, que lhe dão um semblante majestoso no salpicado cromático de verdes.
Um fabuloso conjunto de monumentos de épocas variadas, inseridos de forma harmoniosa no seu património natural, valeu a grande parte da encosta Norte da Serra de Sintra a classificação pela UNESCO, em 1995, de Património Mundial da Humanidade- categoria Paisagem Cultural. Em 1997 esta área foi integrada no Sitio de Importância Comunitária de Sintra- Cascais, constante da lista Nacional de Sítios, no âmbito da directiva "Habitats".
Veja o vídeo promocional
Percurso: Tires - Cascais - Cabo da Roca - Tires
Duração +- 30 minutos

Sem comentários: