Seguidores

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

HOMENAGEM A JORGE DE SENA




























Foi com alguma surpresa que recebi o convite do gabinete do Sr. Ministro da Cultura, para fazer a cobertura fotográfica e vídeo da cerimónia de homenagem com Honras de Estado á trasladação das exéquias do escritor Jorge de Sena.
Obviamente que aceitei e foi também para mim um motivo de orgulho, ter sido escolhido para o fazer. Uma cerimónia simples, mas de grande dignidade, com leitura do poema " Carta a meus filhos sobre o fuzilamento de Goya" pela actriz Eunice Munhóz, interveio também um amigo em representação da família,o ensaísta Eduardo Lourenço, também o ex- presidente da República Portuguesa o General Ramalho Eanes, assim como o Ministro da Cultura José António Pinto Ribeiro.
Estiveram também presentes na cerimónia personalidades como o 1º Ministro José Sócrates, Maria Cavaco Silva em representação de sua Exª o Presidente da República, Maria Barroso, António Mega Ferreira, António Barreto, José Jorge Letria, Paulo Teixeira Pinto entre muitos outros.
Seguimos para o cemitério dos prazeres onde foi colocado num jazigo com a mesma placa retirada da sua campa dos E.U.A., com a urna coberta com a bandeira nacional que foi depois entregue a uma das filhas presentes na cerimónia.
Aqui fica um breve registo fotográfico do trabalho...

Sem comentários: