Seguidores

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

FOTOGRAFAR O FOTÓGRAFO

















Por vezes somos surpreendidos de forma incrivél.
Há dias como referi aqui, estive a fazer novas filmagens e fotos para o documentário sobre o cabo Espichel. Também porque convidei , também aqui no blog, muitos artistas plásticos e fotógrafos profissionais e amadores, para se juntarem ao meu projecto de comemoração dos 600 anos do Culto do Cabo Espichel, em várias exposições, individuais e colectivas, é normal encontrar sempre alguém a fotografar para este projecto.Também nesse dia encontrei-me com um velho amigo , filho e irmão de outros grandes amigos na fotografia, da então loja KLIK na Av.João XXI, vo "velho" amigo Valadas, e que está no último ano do curso de fotografia, e veio também fazer umas fotos para selecionar para a exposição: A procissão é sempre um bom mote para umas fotos interessantes e cheias de emoções.
Ontem encontrei-me com ele na feira da Electónica na FIL e deu-me um cd com algumas das fotos que tirou, e disse-me: "tenho aqui uma surpresa para ti", quando fui a abrir lá estavam algumas fotos que me fez a mim e ao operador de câmara quando estávamos a fazer umas imagens.É quase raro ter fotos minhas, penso que em cerca 30 anos de profissão devo ter aí umas 10 e feitas de propósito para alguma entrevista ou reportagem, agora assim ao natural, foi mesmo uma agradável surpresa... O nome deste que será certamente uma referência em breve na fotografia, José António . Em breve farei aqui uma refência ao seu trabalho...

Sem comentários: