Seguidores

sábado, 17 de outubro de 2009

SENEGAL E O LAGO ROSE

















Uma das viagens mais fantásticas e emocionantes que fiz , foi ao Senegal com passagem por vários locais onde a vegetação serve de abrigo e esconderijo á vida selvagem. Aqui e ali com alguma paciência e tempo de espera, conseguimos umas boas fotos, por vezes difíceis , quando vamos com um grupo com mais 50 fotógrafos e que todos querem fazer "aquele boneco", mesmo assim , consegue-se !
Não gostei muito de Dakar, uma cidade igual em tantas outras do continente africano. Apenas o contacto com as pessoas que de certa forma nos "tocam" na alma, quando mesmo não tendo nada quase , nos oferecem o pouco que têm . Não pudemos ficar de modo nenhum indiferentes ás pequenas aldeias de argila e palha com uma "ninhada" de filhos cujos pais são quase umas crianças, mas que nos sorriem com uma expressão de ternura e inocência.
Um pequeno terreno no chão, serve de sala de visitas, umas fotos, uns sorrisos, umas peças de roupa que damos em jeito de recordação e que fazem a festa dos mais novos. O "chefe" que pousa agarrado a um par de chifres como que a mostrar quem manda ali.
Depois, o lago Rose , místico e Ícone do célebre campeonato do mundo de ralis. A sua cor devido ao excesso de sal faz com que toda a sua calmaria e cor, contraste com as peles escuras , a cor branca do sal e as cores garridas das roupas dos trabalhadores. Enfim, também aqui quando vamos com 50 colegas, os ângulos são difíceis e estão todos ocupados , mas sempre se consegue " O boneco".

Sem comentários: