Seguidores

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

A GENIALIDADE E A SÃ LOUCURA DO CHEFE LUIS SUSPIRO










Já me referi aqui sobre o chefe Luís Suspiro, quando lançou o livro no inicio do Verão. Foi um trabalho que me enriqueceu de várias maneiras, mas principalmente porque tive a grande oportunidade de me tornar amigo daquele que será para mim, o mais genuíno e puro chefe de cozinha, com a coragem de SEMPRE se assumir como o cozinheiro da cozinha portuguesa por excelência. Após a saída do livro, começou logo a pensar em produzir outro ..." Eu e a Crise...".
Não é normal que com a crise que o país e o mundo está a atravessar, alguém invista como ele em abrir dois novos restaurantes no coração de Lisboa, na Praça de Touros do Campo Pequeno com dois conceitos diferentes, mas ambos de cozinha portuguesa. Pela qualidade do serviço, da comida e do requinte dos espaços (únicos em Lisboa) os restaurantes estão quase sempre cheios, e os clientes já se tornaram fieis e vão mudando de menús e de restaurantes de forma a conhecer toda a gastronomia que o chefe apresenta.
A apresentação dos seus pratos são autênticas obras de arte, e ninguém consegue ficar indiferente aos seus shows de cozinha, está constantemente a ser fotografado para revistas sociais e para aparecer em programas de televisão, mas apesar da sua grande autoestima, não deixa de ser uma pessoa humilde e de grande coração. Estive recentemente a fotografar novos 75 pratos, para o seu novo catálogo de apresentação dos restaurantes, que irá sair este fim de semana no semanário do Expresso, a sua capacidade criativa é infindável e confesso que nos divertimos imenso enquanto ele compõe e eu fotografo, ás vezes parecemos dois malucos saudáveis , é o principal sentimento de quem está realmente a fazer o que gosta e de forma que só nós pudemos compreender, por isso o chamam de louco... Que continue assim!
Estas fotos são algumas realizadas para o catálogo, as composições e montagens que aqui estão, são as capas dos menús, bem originais e que mostram a verdade de um país que não se esconde em cozinhas "importadas", as fotos de alguns dos pratos, são da originalidade e com a chancela de um dos grandes homens da cultura portuguesa. Para saberem mais, comprem o Expresso, mas vão aos seus restaurantes,vão ver que vale a pena!

Sem comentários: