Seguidores

domingo, 10 de janeiro de 2010

ESSÊNCIA E MEMÓRIA II - O LANÇAMENTO







Hoje foi o lançamento do livro Essência e Memória II, de que já falei aqui anteriormente. também como um dos participantes fui ao evento e juntei-me aos outros fotógrafos . Na sua maioria, quase na totalidade, são fotógrafos não profissionais, mas de elevadíssima qualidade, confesso que no grupo apenas um ou dois já tinha visto algum trabalho, mas a grande maioria veem do "grupo" OLHARES. No final alguns vieram perguntar-me se não me sentia de algum modo "deslocado" porque seria certamente o único fotógrafo profissional com 30 anos de carreira., e já não tinha que provar nada a ninguém... Apenas referi que o ser AMADOR, não os torna menos apaixonados pela fotografia, e também tenho o maior prazer de estar no meio deles; A principal diferença que senti, é que todos estavam ao mesmo nivél de partilha, sem peneiras ou vedetismos, facto que infelizmente cada vez mais encontro nos colegas profissionais. Não tive nem tenho qualquer preconceito de me incluír neste grupo ou em qualquer outro, sempre que me convidarem e se puder, claro que aceito, é simplesmente o prazer de partilhar imagens e sentimentos, a todos que me tratam por igual, o meu obrigado! Um parabéns especial ao Vieira da Silva, o grande impulcionador e entusiasta que tornou este projecto possivél... como disse à audiência "Após mais de 30 anos de profissão, tenho fotografado para livros para mim e para os outros, desta vez foi também com os outros... Convosco! Estou verdadeiramente satisfeito por ter pertencido a este projecto". Num conjunto de três imagens aéreas duas tinham quer ser do CABO ESPICHEL, pois sempre que possa será a minha principal escolha! Se alguém quiser algum exemplar terei há venda na minha loja, preço PVP 20,00€

Sem comentários: