Seguidores

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

CARNAVAL SESIMBRA 2010 parte 3



































Além dos desfiles da avenida, há o carnaval "da noite", onde os grupos se mascaram numa competição de quem quer mostrar numa noite a dedicação de alguns dias (meses???) de trabalho. Aqui aparecem grupos, grandes e pequenos, mas também por vezes pessoas singulares ou pares que fazem as delícias dos "observadores".
Há uns anos atrás haviam muitos locais e colectividades onde os mascarados passavam a noite num vai-vem como se de uma passagem de modelos se tratasse. Com a "evolução" dos tempos as colectividades foram perdendo a sua vertente de associativismo e os bailes simplesmente acabaram, sendo substituídos pelos bares e discotecas, além da "passarelle" do passeio´público.
A convite do bar Gliese estive uma vez mais a fotografar as máscaras durante as noites carnavalescas... Não deixa de ser divertido apesar de estar a trabalhar, é um pouco esgotante, após um dia de trabalho, fotografar no estúdio e os desfiles, ir depois á noite fotografar até ás 5 ou 6 horas da manhã, descansar um pouco e ir para a loja começar um novo dia de trabalho.


O espaço é agradavél e familiar, o ambiente não podia ser melhor, e o acolhimento da família Anacleto's é simplesmente espectacular! Aqui ficam algumas fotos...

Sem comentários: