Seguidores

quarta-feira, 2 de junho de 2010

600 OLHARES- EXPOSIÇÃO DE MIGUEL HELFRICH E MARIANO SILVA









Apesar de ser a uma 3ª feira e a meio da tarde a exposição aconteceu e até vieram alguns amigos e convidados, e até alguns passeantes curiosos entraram para ver.
Nesta dupla de fotografia, dois estilos bem diferentes. Muguel Helfrich é efectivamente um dos melhores fotógrafos que conheço a fotografar debaixo de água, e ainda agora com as minhas primeiras experiências, melhor sei avaliar o seu trabalho. Aqui e para esta exposição escolheu uma colecção de fotos Macro da zona do Cabo Espichel, também aqui há a minha preocupação de mostrar um "outro lado" deste fabuloso "pedaço de terra".
O Mariano Silva, apesar de "estreante" nestas andanças, tem a humildade de dizer ser apenas um amador e que estas fotos do Cabo Espichel, são uma reflexão de como vê este promontório. Tons quentes e quase sempre ao final do dia, é o mote quase geral desta sua fabulosa colecção, para mim uma das melhores de todas as exposições. Não só na sua composição estética como cromática, o Mariano, consegue transmitir algumas das emoções que sentimos quando passamos por lá. No seu humilde "amadorismo" (Amador é todo aquele que ama), conseguiu dar alma e quase que nos transporta ao local num apenas "piscar de olhos". Espero que possam ter a oportunidade de visitar esta exposição.

Sem comentários: