Seguidores

domingo, 29 de agosto de 2010

LUIS QUINTA UMA DAS MINHAS REFERÊNCIAS FOTOGRÁFICAS






Um dos grandes fotógrafos portugueses é certamente Luís Quinta que tem desenvolvido o seu trabalho de fotografia de Natureza. Na terra ou no mar consegue sempre nos surpreender não só pela beleza das suas imagens, mas também e principalmente pelo elaborado estudo e preparação de cada uma delas, trabalho esse que salta á vista de qualquer de nós fotógrafos.
Nunca tive o prazer de cruzar com o Luís Quinta, mas tem sido uma grande fonte de inspiração ver o seu trabalho, não só como fotógrafo mas também como "mensageiro" . Quem não conhece os seus trabalhos e livros recomendo mesmo a fazer uma "viagem" pelo seu trabalho no seu site www.luisquinta.net ou ainda no blog http://lusitanicus.blogspot.com .

NOVOS FOGOS NO NORTE DE PORTUGAL



Fui esta semana novamente á zona de Bragança fazer um novo trabalho de fotografia aérea.
Também passei por outros lados que infelizmente deu para ver o quanto um pouco por todo o nosso país vão ardendo locais bem diferentes.
Estas imagens foram feitas bem perto do parque na Peneda Gerês, onde uma grande área ardeu este verão.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O LEVE TOCAR ENTRE O TRÁGICO E O BELO





Há momentos em que dificilmente conseguimos diferenciar entre o belo e o trágico. Belo porque na harmonia do espaço e apesar do sua monocromância , o enquadramento da paisagem consegue transportar-nos para um mundo distante e silencioso deixando pairar algumas sombras na neblina do entardecer. Trágico porque mais uma área florestal foi consumida pelas chamas, que cada vez mais, mãos criminosas vão espalhando um pouco por toda a parte. Neste caso é junto á Herdade da Comporta, e confesso ter algumas dúvidas da sua origem, neste local bem apetecível para o desenvolvimento urbano ligado ao sector imobiliário e turístico.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ENTREVISTA Á RÁDIO SIM DE PALMELA


Hoje logo ás 8,30 da manhã estava na marginal a dar uma entrevista sobre o Cabo Espichel á jornalista Helena Almeida da Rádio Sim de Palmela. Uma voz linda! Uma voz de rádio!
Obrigado Helena, o Cabo Espichel também agradece!

domingo, 22 de agosto de 2010

OS FLAMINGOS DA RIA FORMOSA





Desde que voo que tento aproveitar as oportunidades de fazer fotografias que realmente marquem a minha vida como fotógrafo. Durante os percursos para ir a este ou aquele lado para fazer trabalhos previamente acordados, há que estar com atenção para conseguir aproveitar grandes oportunidades que dificilmente se poderíam repetir, são momentos únicos e na sua maioria impossiveis de repetir e tudo se reflecte á distância de uma fracção de segundos, ou num "simples" clik.

Numa desses momentos, (que felizmente vão sendo cada vez mais frequentes), num "simples" virar de olhar, eis que ao longe deslumbro um bando de flamingos na Ria Formosa no Algarve.

Por ser zona protegida , só podemos sobrevoar acima dos 1500 pés, mas mesmo assim , num gesto rápido, foi "só" mudar de lente e aproveitar as belas imagens que me proporcionaram em meia dúzia de segundos. Não sou um perito em natureza, mas cada vez mais é uma vertente que me atrai como fotógrafo, mas agora também a tentar desenvolver esta vertente também a outros niveis e alturas, Ar, Terra e Mar.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

O ÚLTIMO AIRBENDER



Sem esperar, fui ver um grande filme, com grandes efeitos especiais, os locais são fabulosos, os efeitos especiais fazem toda a diferença, e sinceramente gostei do enredo e de toda a grandiosa produção. A banda sonora também é forte e eleva-nos a outro mundo, transportando-nos para um outro nivel, outra dimensão. Se puderem vão ver, vale mesmo a pena!

OS MEUS FILMES NA RÚSSIA


Recebi hoje a confirmação que os meus cinco filmes foram todos aceites no Festival Internacional de Filmes de Turismo na Rússia, agora é só esperar pelo meio do mês de Setembro para saber o resultado. Independentemente dos resultados, já posso considerar ter ganho alguma coisa, pois além de passar os filmes no site oficial, o público é enorme , o que faz com que esta divulgação venha a ser uma grande projecção internacional para este locais e nomeadamente para Sesimbra.

MÚSICAS PELO ESPICHEL VIDEO PROMOCIONAL



Uma vez mais os amigos são fantásticos no apoio a esta iniciativa, solicitei ao Carlos Rodrigues da Filmaniac para fazer um vídeo promocional do concerto para passar na Sesimbra TV e no Youtube, alem de fazer correr nos sites e redes sociais e eis que me apresenta este filme.
Grande Amigo, OBRIGADO!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

T-SHIRT MÚSICAS PELO ESPICHEL


Esta é a T-shirt que espero fazer para o concerto Músicas pelo Espichel.

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ACABEI O ADVANCE DA PADI



Acabei hoje o curso advanced da Padi, foi mais uma aula com a Cila e o João Ferraria como instrutor. Um mergulho bem cedinho pela manhã, e lá fiz algumas fotos, não muitas que o mergulho não era para isso.

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MÚSICAS PELO ESPICHEL

FINALMENTE!
Aqui está o cartaz OFICIAL deste concerto.
Uma vez mais a equipa da Câmara Municipal de Sesimbra fez como até aqui, a criação de toda a imagem referente aos 600 anos do Cabo Espichel.
Conto agora com todos vocês para fazerem ECO e consigamos juntar muitas pessoas , e que em conjunto possamos dizer : "Queremos o Cabo Espichel Recuperado!"
Vão ser talvez 9 horas de concertos e animação, passagem de muitas imagens e alguns vídeos que ao longo destas comemorações têem sido o elo de ligação de todas as manifestações culturais que me propuz organizar em parceria com a câmara Municipal de Sesimbra e a Confraria doe Nossa Senhora do Cabo Espichel.
Todo este projecto não seria possivél sem a grande colaboração do Dr. Luís Ferreira e Dr. Paulo de Sá Caetano que me ajudaram desde o inicio na organização, calendarização e programação de todas as festividades.
A todos os colaboraram , intervieram e participaram o meu sincero OBRIGADO.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

600 OLHARES - MINHA EXPOSIÇÃO NA ARTE & MAR



























Uma das grandes dificuldades de expôr sobre o Cabo Espichel e em Sesimbra depois de várias exposições é que além de já ter sido exposto em vários angulos e posições, de dia , de noite, com nevoeiro e com sol, com chuva, etc,etc, a grande dificuldade é que após o meu blogue, os meus sites, as várias publicações em jornais e revistas, o meu livro e a minha loja, já é dificil conseguir surpreender e mostrar algo de novo a quem vem por alguma razão, seja ela de amizade, ou por "simples" paixão pelo Cabo Espichel, pois o meu trabalho está um pouco por todo o lado.

Mas o facto é que chegado o dia da exposição, sempre consegui surpreender e mostrar alguns enquadramentos e até "visões" bem diferentes. Mesmo em época de crise e com outros eventos marcados em Sesimbra para a mesma data e hora, outros eventos a decorrer, lá vieram mais de 150 pessoas e amigos nas duas horas de apresentação destes "OLHARES" 600 Anos do Cabo Espichel. Além dos amigos também a Sesimbra TV esteve presente,e que uma vez mais divulga e apoia o projecto do Cabo Espichel, saíram daqui e foram fazer reportagem na exposição que tenho com o André Semblano na Sociedade Musical Sesimbrense.

Uma noite bem passada, e mais uma vez com a grande ajuda e colaboração de Berta e Simões Monteiro, proprietários da galeria Arte & Mar.


AQUI FICA A REPORTAGEM DA SESIMBRA TV

sábado, 7 de agosto de 2010

SEA SESIMBRA ENCONTRO DE ARTES














Uma vez mais o André Semblano e eu juntámos os nossos trabalhos e lá começou mais um SEA, Sesimbra Encontro de Artes. Por estar a voar pelo Portugal, foi o André Semblano que fez o favor de montar toda a exposição, e eu que aterrei em Cascais pelas 19,30 lá consegui chegar atrasado á inauguração. O André mostrou os seus novos trabalhos de aguarela e cerâmica e eu desta vez mostrei o trabalho realizado em 2009 também quando voei de helicóptero um pouco por todo o Portugal, assim numa espécie de " Volta a Portugal em Helicóptero" com fotos aéreas desde o Minho ao Algarve.