Seguidores

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

CANDIDATURA AO PRODER - UM TESTE A TODA A PROVA


Uma vez mais pus-me à prova. Concorri a título individual (pessoa singular) aos fundos comunitários do PRODER com a finalidade de conseguir apoio financeiro para a produção do documentário e do livro sobre o Cabo Espichel.
Tanto quanto soube, normalmente neste tipo de candidaturas apenas concorrem micro e médias empresas, e segundo me informaram nunca foi solicitado qualquer candidatura por uma pessoa singular. A complexidade da candidatura deixa logo á partida muita gente desanimada, quando abrimos o portal e fazemos donwload de muitas dezenas de páginas para preencher e a solicitar a anexação de mais de uma centena delas.
Com a ajuda de um amigo já habituado a estas coisas, conseguimos preencher toda a papelada para numa primeira fase a minha candidatura ser apreciada para ver se tem "os mínimos" para puder concorrer. "Mínimos" de interesse e "mínimos" nas qualificações e classificações, pois basta um item para chumbar à partida e nem sequer ir a concurso. Após entregar passados uns dias recebo a mensagem que passei nesta fase e tenho cinco dias para entregar toda a papelada referente ao projecto; orçamentos, memórias descritiva, fotografias, curriculum, declarações de interesse para o turismo, declarações de interesse de instituições e empresas, estudos, etc, etc a fim de ser estudado todo o processo.
Enfim , uma vez mais fui entregar os dossier agora "recheados" de tudo o que tinham pedido. Resta-me agora aguardar que quem decide, veja o mesmo que eu nestes projectos. São pelo menos até 2 meses para aguardar uma resposta.

Sem comentários: