Seguidores

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

EXPEDIÇÃO HUMANITÁRIA A MARROCOS



Recebi hoje o prograna e o roteiro da expedição humanitária a Marrocos, que vou ingressar com o meu amigo Carlos Araújo e outros 13 elementos.
Esta expedição exclusiva para veículos 4x4 da marca portuguesa UMM (União Metalo Mecânica) cujo fabrico terminou em 1993, mas que continua ainda hoje a contar com uma grande legião deadmiradores/proprietários espalhada pelo País, UMM é um grande nome da indústria automóvel em Portugal.
O SP-Team, é um grupo de amantes de UMM’s de Barcelos, que organiza eventos todo-o-terreno. Teem como princípios na nossa organização o fascínio pela UMM, o gosto pelo todo-o-terreno e o prazer do convívio. Até então os eventos são a nível nacional, e com carácter lúdico. "Achamos que podemos levar isto mais além - Marrocos - um país mítico para o todo-o-terreno mas um país com carências a vários níveis. As crianças do sul de Marrocos vivem em extremas dificuldades e carências", relato de um elemento do SP-Team, que nas várias expedições em que já participou a este país, foi varias vezes confrontado com inúmeras dificuldades que as crianças do sul de Marrocos têm, principalmente na aquisição de material escolar.
Assim surgiu a ideia da “Expedição Solidária a Marrocos de UMM ”, que se realizará de 1 a 12 de Abril de 2011, com uma caravana de 5 UMM´s que irão sair de Barcelos e percorrer cerca de 5.000 Kms (entre Portugal e Marrocos) com o objectivo de fazer sorrir estas crianças! É na ajuda às crianças que se irá focalizar a nossa missão – contribuir com ajudas à Escola da Aldeia de M Hamid el Guizlane através da associação “ASSOCIATION SIDI NAGI DE CULTURE ET DEVELLOPEMENT Á MHAMID” onde iremos ser recebidos por um Alcaide. Pretendemos levar material didáctico/escolar assim como vestuário, brinquedos, um parque infantil (Baloiços, Escorregas, etc.) e todas as ajudas que consigamos angariar.




1 comentário:

flor de lótus disse...

Que magnifica iniciativa! Fico até com um bocadinho (muito poucachinho) de inveja, também gostava de participar nestes eventos, mas enfim! talvez um dia, quem sabe? Muita sorte para a expedição, assim como uma boa viagem.