Seguidores

terça-feira, 19 de abril de 2011

UMA NOVA "ALMA LUSITANA" DO CHEFE LUÍS SUSPIRO












É difícil descrever, mas mais difícil esquecer a inauguração de mais um espaço, restaurante do meu amigo, o chefe Luís Suspiro. "Alma Lusitana" é o seu nome e será também uma vez mais o espelho do meu trabalho fotográfico, pois os dois reclamos com mais de 12 metros cada e alguns dos interiores, são totalmente cobertos com fotografias de minha autoria. Por ser um restaurante mais ligado à pesca e ao mar, muitas das imagens são aqui de Sesimbra, mas também dos avieiros da zona de Santarém.
Um espaço lindo à beira Tejo bem junto aos comboios do Cais do Sodré. Dois estilos de decoração em dois recintos lado a lado, um estilo mais moderno com uma ampla esplanada sobre o rio Tejo e uma decoração mais rústica e até mesmo medieval num ambiente a lembrar o seu restaurante da Eireira de Santarém.
Choveu como à muito não chovia, mas isso não impediu que algumas centenas de amigos viessem para mais esta festa de inauguração. Muita gente conhecida e desconhecida, mas todos eles tinham algo em comum, a mesma admiração pelo homem que ainda hoje com um país a gritar a toda a hora que estamos em crise, o Luís Suspiro continua a abrir restaurantes e todos eles bem diferentes e em espaço que até à altura não passavam de espaços comuns. Agora são bonitos e atraentes e principalmente servem a boa comida portuguesa. Ao chefe um grande abraço e os meus desejos sinceros de mais um êxito, como têm sido todos os outros.

Sem comentários: