Seguidores

quarta-feira, 25 de maio de 2011

UM NOVO PROJECTO


Em parceria com a DDI Portugal (Disable Diving International), um grupo de mergulhadores especiais que teem em conjunto serem portadores de alguma deficiência, tem como um dos seus membros de instrução de mergulho, o meu amigo Paulo Guerreiro, com quem tenho vindo a aprender e formar novos cursos. Ele e outros teem desenvolvido um projecto pioneiro e inovador de conseguir alguns deficientes, (alguns com um grau de deficiencia bastante profundo) a mergulhar e a ganhar novos horizontes e até muitos deles recuperar a sua auto-estima.
Este projecto, não só mexeu com eles como tem vindo a ganhar solidez e um pouco em toda a parte teem feito novas experiências e baptismos de mergulho, tornando mágicos, alguns desses momentos.





Após algumas trocas de conversas, desafiaram-me para organizar em conjunto, uma passagem de moda adaptada, ou seja, após um baptismo emergulho aqui em Sesimbra, para portadores de deficiencia, vamos realizar um desfile de moda, também com outros modelos, mas incluindo oito em cadeiras de rodas. O projecto é inovador em Portugal e após conversarmos em conjunto e com outras pessoas para se tornarem nossos parceiros, vamos realizar do dia 10 de junho o 1º aniversário da DDI em Portugal e será com este grande programa.
Após dias de conversa, convidámos (eu e a Vanda Pinto)Fernando Fernandes, um Top Model brasileiro que sofreu recentemente um acidente de automovél e fico paraplégico, mas graças ao exemplo que viu numa portuguesa chamada Carla, não baixou os braços e hoje é campeão do mundo de paracanoagem.




Está garantido a sua vinda ao nosso evento, e por isso esperamos que com o seu exemplo, possamos atraír mais pessoas para este problema. A inclusão social é efectivamente um grande problema, também a inclusão de forma a que os próprios deficientes , não se auto-excluam por vergonha ou perconceito. Há que vencer muitas barreiras, mas a pouco e pouco, este movimento através do mergulho tem conseguido ultrapassar e transpor algumas.

Sem comentários: