Seguidores

domingo, 25 de setembro de 2011

ART&TUR DIA 2 - VÁRIAS EXPOSIÇÕES E A MINHA DE FOTOGRAFIA "ATRÁS DAS PEDRAS"

Logo de manhã junto ao edificio antigo abriram-se as portas das exposições do ART&TUR.
Uma breve passagem pelas várias exposições em vários locais espalhados pela cidade, começando pelo salão nobre do município,



seguindo passando pelo Turismo de Barcelos para a apresentação da Feira do Livro de Turismo, com a novidade do Tourbooks , que apresentou a mesma feira de livros via internet, ou seja todos os livros apresentados estão disponiveis on-line,



seguimos pelas ruas de Barcelos para ver a fantástica exposição "Fé nos Burros" com fotografias em grande formato do fotógrafo João Pedro Marnoto, um trabalho excelente de pesquisa e de documentação,





depois um momento de dança pelo grupo da escola A.R.C.A que nos presentearam com dois momentos





seguimos para o edifício conhecido pelo Sá Cortinas onde mais exposições nos esperavam.


A exposição sobre o "FADO" é sobre uma mostra (também interactiva) da história do fado em Portugal e dos grandes nomes do fado,








Seguiu-se a exposição da ACOBAR, associação de coleccionismo de Barcelos com algumas peças e máquinas bem antigas ligadas ao cinema e à fotografia,

subindo ao 1º andar teve lugar um grande a música pelo Tiago Araújo que nos brindou com um grande momento musical, depois a exposição de fotografia de Eduardo Pinto do Algarve Film Commission, que mostra alguns dos locais e imagens de cenas de filmes realizados no Algarve,




por fim a minha exposição de fotografias da expedição solidária a Marrocos. Com o titulo "Atrás das Pedras" quis através de 40 imagens transmitir os sentimentos e os vários sorrisos que distribuímos.
Os Jeep's UMM e todos os aventureiros que comigo foram a Marrocos, estavam presentes para ajudar a promover a expedição. Todos gostaram e muitos vieram-me dizer que ao ver as fotos estavam a reviver muitas das emoções que sentimos daqueles fantásticos 12 dias de Abril.
Umas breves palavras de "abertura" oficiais pelo Dr. Francisco Dias, director do Festival, e pelo Dr. César Pires, vereador do turismo de Barcelos a agradecer a minha presença e o trabalho fotográfico que em muito enaltece os Barcelenses presentes nesta expedição solidária. Por fim as minhas palavras foram também para a SP-Team pelo convite e pela experiência que me proporcionaram, depois foi a vez do Carlos Araujo passar o seu filme da expedição solidária a Marrocos. Seguiu-se depois um almoço comigo e com os aventureiros que comigo partilharam esta aventura.




























Sem comentários: