Seguidores

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

ART&TUR DIA 5 - A INAUGURAÇÃO E A 1º SESSÕES

Logo de manhã a cerimónia inaugural do festival ART&TUR 2011. Os habituais discursos e os primeiros filmes.



A 1º sessão de filmes foi dedicado ao 3D, uma aposta ganha do Dr. Francisco Dias ao propor pela primeira vez em festivais internacionais de filmes de turismo pertences ao CIFFT, uma vez mais o meu amigo Marco Neiva marcou pontos e fez um sucesso com alguns dos seus filmes. Depois outros se seguiram e deram uma nova forma ao ART&TUR.







Conheci o Fernando Santos que veio fazer uma apresentação da sua série de tv sobre os "Cruzeiros". Uma apresentação que me chamou ao interesse.como um dos grandes motivadores para levar este tipo de turismo (pequenos barcos) para Sesimbra.
Fiquei com o contacto e trocámos algumas impressões sobre o trabalho dele e ficou desde já convidado para ir até Sesimbra.
Nas sessões de hoje também passaram filmes dos meus amigos Carlos Araújo com o seu filme "Os Caminhos nunca Acabam" referente aos caminhos de Santiago, depois também Nunes Forte que passou dois dos seus filmes a concurso, " "Ecomuseu do Barroso" e "D.Nuno Álvares Pereira", por fim também o Carlos Rodrigues de Sesimbra, passou o filme "Amor ao Ofício", um filme sobre as gentes do mar e da célebre barca de Sesimbra. Também "People e Pasteis" foi um filme documentário que se destacou.










Mais filmes do Brasil e Portugal durante o resto da tarde e por fim a habitual reunião ao jantar cada vez com mais convidados e amigos de outros festivais a chegar até Barcelos.
Conheci também o Eduardo Pinto do Algarve Film Comission e também fotógrafo. Trocámos algumas ideias e apresentei-lhe o Finisterra, disse-me que poderia contar com ele para o que fosse necessário e pudesse.

Sem comentários: