Seguidores

domingo, 11 de setembro de 2011

JÁ ESTÁ! AGORA VAI COMEÇAR A SÉRIO

Úlimo dia desta mostra da filmes.
Logo de manhã fui despedir-me da Concha Pelayo que agradeceu o convite e prometeu voltar com amigos para a primeira sessão do Finisterra.


Ás três horas foi a apresentação dos filmes premiados no CIFFT. Pouca gente mas interessada;
Eu fiz a minha apresentação sobre o Cabo Espichel no Cinema Mundial.




Seguiu-se as apresentações do Francisco Dias que atraíu mais gente que a pouco e pouco vinha entrando na sala, mas o calor humano e a amizade era grande, fizemos uma apresentação para mostrar as potencialidades do turismo cinéfilo e sua importância no desenvolvimento da economia.


Por fim nas breves palavras de despedida, Francisco Dias fez frisar a importância do desenvolvimento destes novos projectos

e Aleixo Terra da Mota em nome do Turiforúm falou nas novas oportunidades que devem ser aproveitadas e este festival Finisterra será certamente um marco na promoção turística de Sesimbra.
Por fim com alguma emoção que "à traição" me fez vir as lágrimas aos olhos, agradeci a todos os que comigo partilharam este trabalho e este sonho.

A encerrar a sessão o Dr. Jonas Cardoso assessor do turismo, agradeceu e falou que a câmara municipal de Sesimbra tem um parceiro de que se pode orgulhar e que ao contrário de muitos, anda por vezes "ao reboque" dos meus projectos, bem mais rápidos na acção que o pesado sistema burocrático das autarquias.




Um jantar com alguns amigos para marcar este dia, e para finalizar, mais um "pescador" no Gliese bar na minha amiga Fernanda Anacleto.

1 comentário:

Mike' disse...

Boa tarde Carlos.
fico contente que todo esse entusiasmo e paixão pela fotografia/turismo e por Sesimbra esteja a dar "frutos".

fica aqui um abraço de boa sorte!
Micael