Seguidores

terça-feira, 27 de março de 2012

MINHA CONFERÊNCIA NO XVI SEMINÁRIO DA AFP














Pela primeira vez como orador convidado, fui ao XVI Seminário de fotografia e Video da APF.
O desafio era grande, pois fui apresentado como "O Fotógrafo Polivalente" no meio de uma série de Especialistas e QEP e MASTER QEP em várias áreas da fotografia.
Ao ser apresentado como o fotógrafo que faz quase todo o tipo de trabalho, a atenção e desconfiança "natural" dos colegas de profissão .
A um powerpoint de mais de 400 imagens juntei um dos filmes premiados (Arrábida) nos vários festivais internacionais, e para finalizar apresentei o filme que editei com o meu amigo José Duarte da sinopseimagem que fez uma edição fantástica sobre o meu trabalho nos últimos anos.
Uma apresentação de 1h e 45 minutos a mostrar o meu trabalho em várias áreas e após 12 fotógrafos nacionais e internacionais terem defendido e apresentado trabalhos especializados apenas numa área, dizendo que cada vez mais temos que nos especializar, apareço eu e mostro tudo o que faço nas várias áreas (mostrei cerca de 16 áreas diferentes).
Acabei com uma ovação de pé de toda a plateia dos cerca de 400 fotógrafos nacionais e internacionais ao mais alto nível, com a presença de elementos da mais representativa associação de fotógrafos da Europa.
No jantar de gala fui "galardoado" com uma distinção e ainda recebi mais um troféu pela minha participação.


Um dia de encher o EGO!

Sem comentários: