Seguidores

sábado, 26 de maio de 2012

FINISTERRA ARRÁBIDA FILM FESTIVAL - FUNDAÇÃO ESCOLA PROFISSIONAL DE SETÚBAL




Um dos propósitos que este Festival fez desde o inicio foi o de dar a oportunidade aos mais novos.
A oportunidade de aprender, de se formarem e de ganharem estimulo pelos estudo. De alguma forma este projecto já é uma vitória, pois foram alunos do IPA que criaram o logotipo deste festival, não só mostrando as suas capacidades, mas também promovendo, premiando e estimulando cada vez mais os profissionais do futuro.
Também a participação de turmas da Escola de Sampaio que concorreram com alguns filmes na categoria de escolas neste festival, veio a que outras escolas já manifestassem o interesse de participar de futuro.
Veio agora por fim uma nova achega a este propósito, um acordo realizado entre o Finisterra e a Fundaçao da Escola Profissional de Setúbal ao meu convite de participação:
Após uma reunião de apresentação a um grupo de professores desta escola, que aceitaram de imediato a minha ideia, desenvolveram uma lista e dias mais tarde fui fazer uma apresentação para algumas dezenas de alunos de marketing, comunicação, imagem, técnicas e de jornalismo.
Foi uma agradavel surpresa e vamos trabalhar em conjunto. Assim este alunos dividiram-se em grupos (fotógrafo +Téncico + jornalista) e começaram a dar apoio concreto com a ajuda inicial dos professores e mais tarde sózinhos, e dão-me muita ajuda nas sessões em Setúbal porque nao teria capacidade de estar em todo o lado.
Asssim foi com bastante agrado que fui a Setúbal e à Casa da Baía (sem avisar) e os vi a "trabalhar" para este projecto que os henriquecerá certamente.
No final irei dar um cerificado de participação e colaboração com este festival. Cheguei mesmo a ouvir os comentários de alguém do público que sem saber que eu  pertencia à organização: " que simpatia e que bem que estes miúdos estiveram"
Que mais posso desejar ? Fico cada vez mais feliz por isto.
Fica qui as 1ª fotos com eles, as outras espero em breve receber com a parte jornalistica feito por eles.

Sem comentários: