Seguidores

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SANTA MARIA (AÇORES)

Uma vez mais fui com o meu amigo Alexandre Grácio a a sua mulher Cláudia até uma ilha dos Açores para fazer um trabalho para os seus portais Portugal Travel Advise e Portugal Diving Advise.
Desta vez foi a ilha Santa Maria.
Fomos com uma semana para fazer vários mergulhos e visitas à ilha, mas as coisas não correram tão bem quanto esperávamos, pois logo no segundo dia aviso de aproximação do Furacão Gordon que practicamente lixou o nosso trabalho. Apenas conseguimos fazer o 1ª dia com um mergulho de boa visibilidade e no segundo dia, já as águas estavam agitadas e com pouca luminosidade, mas mesmo assim ainda fomos fazer um 2ª dia de mergulho. Durante a passagem do furacão não houve mergulhos e por isso aproveitamos para fazer uma visita pela ilha. Apesar do tempo não estar solarengo, deu para fazer vários passeios ao longo dos poucos dias que lá estivemos.
De realçar a simpatia das pessoas e o bem receber.Ao longo dos dias todos que lá estivemos, sempre andámos à boleia e na maioria das vezes nem foi necessário pedir, pois as pessoas paravam para perguntar.
Visitámos locais belíssimos e alguns deles bem fustigados pela passagem do furacão de deitaram abaixo muitas árvores, e fez com que as ondas do mar ultrapassassem barreiras das piscinas naturais.
Também ao longo dos dias, foi curioso fazer amizades com espanhois e franceses que connosco foram mergulhar, pois ao longo dos vários dias, chegámos a fazer passeios de carro para conhecer a ilha em conjunto. Aqui ficam algumas fotos

Sem comentários: