Seguidores

domingo, 30 de setembro de 2012

DOCUMENTÁRIO DO CABO ESPICHEL: A RELIGIÃO E A SRª DO CABO

A equipa veio de novo da Polónia, desta vez com um reforço de mais equipamento e pessoal, a juntar ao que já havia. Para esta fase juntámos uma flycam que irá fazer umas imagens bem diferentes, levando a visão quase até ao nosso imaginário sobre o Cabo Espichel.















Desta vez, o "alvo" principal é mesmo a procissão do Círio de Sesimbra. Por isso também as grandes diferenças na dimensão e até de comportamento entre as várias procissões e dos vários Círios; Curiosamente também as diferentes imagens que veem no fundo retratar um pouco á sua maneira aquilo que  hoje é a religião, seja ela qual for. Cada um de nós vê e sente a religião de uma forma muito própria.
Também  nessa diferença que queremos mostrar esta Srª do Cabo.
Como é que uma imagem tão pequena pode movimentar tanta gente? e que de diferentes formas o faz?
Á parte disso fizemos a cobertura da procissão de vários angulos onde a flycam surpreendeu todos os olhares quase incredulos no que viam... uma espécie de aranha voadora conseguia obter imagens e planos com que também aqui queremos mostrar...o Cabo de forma como nunca ninguém até agora viu.




A equipa está bem motivada e seriamente "doente" com este Cabo que consegue "tocar" mesmo aqueles que á partida se sentem mais reservados.
Não consigo ficar sem por vezes me emocionar ao ver e sentir a entrega e entusiasmo como o Miguel Gaudêncio (realizador) e os câmeras, colocam em cada frame, aquele sentimento profundo de quem como eu, vê a grandiosidade deste Cabo mas também a sua simplicidade.
Muitas vezes é na simplicidade das coisas que vemos a sua grandiosidade!



Sem comentários: