Seguidores

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

THE CAPE- ENTREVISTAS NO MUSEU DE SESIMBRA














Durante parte do dia, estivemos a filmar no museu de Sesimbra a célebre tábua que o Loia encontrou numa das grutas que já filmamos. Esta tábua é um livro com escritos do Corão falando sobre a guerra santa contra os cristãos...
Á tarde foi a vez do Luís Ferreira fazer a sua intervenção e dar a entrevista sobre vários dos assuntos falados neste documentário. O Luís além de ser mestre em história na vertente arqueologia, pode falar sobre as várias batalhas navais, e terrestres, as invasões, os reis, o foral, etc, etc.
Depois foi a vez de ouvir e entrevistar o prof. Heitor Pato, um dos grandes conhecedores sobre o culto da Srª do Cabo e que tem estudado e pesquisado sobre esse culto nas diversas freguesias que faziam parte dos muitos Círios da Srª do Cabo. Um testemunho, por vezes até emocionado sobre factos e histórias de quem como poucos vê e sente esta Senhora e este Cabo... Espichel.
Não deixa de ser para mim e para todos nós um enorme privilégio puder participar neste projecto que tem trazido até nós talvez os melhores conhecedores de tudo aquilo que aconteceu e porque aconteceu.



Sem comentários: