Seguidores

terça-feira, 31 de julho de 2012

FALCÃO AZUL NA RTP INTERNACIONAL




A minha empresa Falcão Azul - Serviços Aéreos em Helicóptero tem algum destaque neste programa da RTP com duas participações e a cedência de todas as imagens aéreas do programa. Uma vez mais
a qualidade do nosso trabalho veio ao de cima, dando ainda grande destaque ao Finisterra Arrábida Film Festival e ao cabo Espichel.
O meu "discurso" que quero destacar aqui é que é muito mais importante promover o destino e com ele as várias empresas e serviços e não em particular a minha empresa.
Só assim poderemos estar a trabalhar todos em conjunto para um "bem colectivo".
Infelizmente na sua maioria ainda não perceberam isso.
vejam aqui o video:

Sesimbra - Destino: Portugal - Documentários - Viagens - RTP

sexta-feira, 27 de julho de 2012

CONVIDADO NA EMBAIXADA DA CHINA EM PORTUGAL

Fui convidado como director do Finisterra Arrábida Film Festival pelo Coronel-Superior Lin Huisheng da Embaixada da Républica Popular da China em Portugal a estar presente na recepção de comemoração do 85º aniversário do Exército Popular de Libertação da China.
Nesta recepção esteve também comigo a minha filha Sandra Sargedas, e stivemos com a adida cultural da embaixada, que esteve em Sesimbra aquando recebeu os dois prémios de dois dos filmes com que a embaixada participou, e estive também com o Embaixador Zhang Beisan que manifestou o agrado da minha presença e de querer reforçar a ligação da embaixada ao festival, num ano tão importante como o dos 700 anos das relações entre a China e Portugal.
Como director do festival fui formalizar o convite da China ser o país convidado para o "dia da China" no Finisterra Arrábida Film Festival.




 











segunda-feira, 16 de julho de 2012

CABO ESPICHEL - COMEÇOU A "NOVA" AVENTURA

Após alguns meses de preparação, papeis e muitas reuniões, lá começámos a fazer a raperagem dos vários locais e cenários para o documentário e livro sobre o Cabo Espichel.
Tendo como co - produtor executivo a Staff Films do meu amigo Gabriel Moniz, realizador Miguel Gaudêncio (um dos "grandes" nomes do nosso cinema e publicidade) guionista o Rui Agapito é mesmo com alguma emoção colectiva que nos juntámos e em conjunto com os meus "parceiros de projecto" Paulo Caetano e Luís Ferreira, fomos para o cabo Espichel para fazer fotografias dos muitos locais onde vamos filmar para este documentário.
Não deixa de ser curioso como tanto o Miguel como o Rui que já conheciam o Cabo Espichel, ficaram bastante emocionados e envolvidos no projecto "apenas" por passarem a ver o Cabo Espichel de outra forma. Uma breve passagem pela igreja com explicação generalista, depois a ermida da memória, a geologia, as grutas, os lugares, as lendas e um tour pela costa marítima e muito mais puderem "tocar" profundamente esta equipa.
Ao longo dos dois dias (para já) que estiveram aqui, milhares de fotos, anotações e conversas com alguns dos intervenientes que ao juntar ao já vasta informação inicial, iremos dar inicio das filmagens já no próximo mês de Agosto.

Aqui ficam algumas imagens (apenas da equipa e das várias tomadas de imagens), as fotos que fizemos, são mesmo para trabalho.